SACIA/SILENCOR dedica-se á produção de componentes e conjuntos metálicos por corte, estampagem, montagem e soldadura.
Considera o Meio Ambiente como um aspecto relevante no seu negócio e, para isso avalia os Impactes Ambientais decorrentes da sua actividade, no âmbito do seu sistema de Gestão Ambiental de acordo com NP EN ISO 14001.
Desta forma a SACIA/SILENCOR estabelece a seguinte Política Ambiental:

Optimizar o desempenho Ambiental da organização , no sentido de:

1- Minimizar ou, se possível evitar,  a incidência negativa sobre o ambiente, prevenindo a poluição e promovendo o uso adquado  dos recursos naturais e energéticos.
2 - Cumprir com a legislação e regulamentação aplicável e outros requisitos ambientais que a organização subscreva.

Para o desenvolvimento desta Política, são definidos os seguintes princípios:

1- COMPROMISSO DA DIRECÇÂO
A Administração assume o compromisso de conservação do Meio Ambiente via:
a) Prevenção da poluição
b) Utilização racional dos recursos naturais e energéticos
c) Separação e encaminhamento adequado dos resíduos produzidos
d) Promoção de boas práticas de utilização sustentável dos recursos disponíveis com vista a trajetórias de melhoria do desempenho ambiental da organização.

A Direcção disponibiliza por isso, os meios humanos e materiais adequados para a implementação e manutenção do Sistema de Gestão Ambiental.

2- CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÂO E REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL

Todos os processos e actividades da SACIA/SILENCOR devem cumprir com a legislação, regulamentação aplicável e outros requisitos que possam existir.

3- MELHORIA CONTINUA

O Sistema de Gestão Ambiental segue as práticas de ciclos de melhoria contínua, visando a redução gradual dos impactes negativos no ambiente e promovendo a utilização sustentável dos recursos naturais.
Para tal, são estabelecidos e seguidos objectivos e metas que visam a melhoria contínua do sistema.

4- FORMAÇÃO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

SACIA/SILENCOR sensibiliza e forma os seus colaboradores sobre os aspectos ambientais das suas actividades, motivando-os para que o seu comportamento no posto de trabalho contribua para o bom desempenho ambiental da organização.

Esta política é divulgada a todos os colaboradores e partes interessadas no sentido de promover o seu envolvimento e empenho na operacionalização do Sistema de Gestão Ambiental.

Edição 1 de 2017-11-20

Caso necessite de algum tipo de informação adicional ou de um orçamento, por favor não hesite em contactar-nos.

Sobre o Grupo Sacia

O Grupo SACIA, actuando no âmbito da subcontratação de metalurgia ligeira, visa permanentemente alargar o seu leque de clientes e as suas áreas de actuação, procurando responder sempre às suas exigências e expectativas, garantindo-lhes níveis de qualidade elevados.

Siga-nos nas Redes Sociais