Nova Plataforma Logística do Grupo SACIA

28 fev 2019 - Geral

A SACIA irá construir um novo centro logístico que terá lugar num terreno de 76000 metros quadrados, adquirido pelo grupo, a 2,5km da unidade fabril que possui na zona de Águeda. Numa fase posterior, será também criada uma nova fábrica.

No terreno, já existe um pavilhão com 10000 metros quadrados de área coberta que, após realizadas obras de melhoramento, consistirá no novo hub logístico. Incluirá alguns equipamentos necessários à armazenagem e movimentação de materiais, como cais niveladores para carregamento de camiões, pontes rolantes para descarga e carregamento de coils de chapa, empilhadores convencionais e retrateis, stackers eléctricos, básculas, balanças e equipamentos automáticos e semiautomáticos de embalagem.

Em declarações à Supply Chain Magazine, Leonel Tomé, director de logística do grupo SACIA, explicou que, de forma a dar suporte ao crescimento actual e futuro das empresas que fazem parte do grupo (Silencor e Silchapa) “a nova plataforma irá incorporar a maioria das actividades de armazenagem e expedição do grupo de empresas”.

No que diz respeito à aposta nestas obras e seus aspectos positivos, Leonel Tomé refere que ao centralizar “as operações de armazenagem e expedição numa plataforma à parte das instalações industriais, a capacidade produtiva do grupo também será reforçada”.

A operação será suportada pelo sistema de gestão WMS do actual ERP INFOR, no entanto, o grupo encontra-se na fase de implementação do ERP SAP, cujo arranque se prevê no início do próximo ano, 2020.

“O grupo de empresas pretende continuar a potenciar o crescimento e as suas competências técnicas atraindo novos clientes e reforçando a sua capacidade para fornecer, em especial, a indústria automóvel internacional”, afirma o director de logística da SACIA.

 

Fontes: Supply Chain Magazine e AFIA

Página

Caso necessite de algum tipo de informação adicional ou de um orçamento, por favor não hesite em contactar-nos.

Sobre o Grupo Sacia

O Grupo SACIA, actuando no âmbito da subcontratação de metalurgia ligeira, visa permanentemente alargar o seu leque de clientes e as suas áreas de actuação, procurando responder sempre às suas exigências e expectativas, garantindo-lhes níveis de qualidade elevados.

Siga-nos nas Redes Sociais